|São Roque é um dos mais transparentes no ITM

O Município de São Roque do Pico foi um dos municípios que mais se destacou no ano de 2016, pois foi um dos que mais subiu no ranking a nível nacional, mais concretamente 206 posições, encontrando-se assim na posição 102º.

A elevada subida deste município no ranking resulta do desenvolvimento de um novo método de comunicação camarária, que veio disponibilizar a informação do município e de interesse para os seus munícipes na sua página de internet.

O Índice de Transparência Municipal (ITM) mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos. O ITMbaseia-se, desde 2013, no levantamento da informação de interesse público disponível nos 'sites' dos 308 municípios, segundo 76 indicadores, agrupados em sete diferentes áreas.

Localização Associada