|Apresentação do Livro e do Roteiro da Fábrica da Baleia de São Roque do Pico – Açores

No passado sábado, dia 20 de maio, foi apresentada, no Museu da Industria Baleeira, a obra “A Fábrica da Baleia de São Roque do Pico – Açores”, 3.ª edição e o “Roteiro da Fábrica da Baleia de São Roque do Pico – Açores”, 1.ª edição, da autoria de José Carlos Garcia.

As publicações dão continuidade à divulgação de uma pesquisa etnológica desenvolvida desde 1998, abordando a baleação insular e a atividade das companhias baleeiras do Cais Velho e das Armações Baleeiras Reunidas.

O Vereador da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Gui Goulart, felicitou o autor pelos trabalhos apresentados e destacou que as obras são fundamentais para preservar o património baleeiro nos Açores, no Pico e em São Roque.

Este evento decorreu no mesmo dia do 23º Aniversário do Museu da Indústria Baleeira.