|Diretor Regional da Habitação reúne com executivo da Câmara Municipal de São Roque do Pico

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico reuniu na passada segunda-feira, dia 6 de novembro, com o Diretor Regional da Habitação, Orlando Goulart, com o objetivo de debater o projeto “Agenda para Habitação nos Açores 2017-2031”.

Esta visita teve como objetivo solicitar a colaboração da Câmara Municipal de São Roque na elaboração da “Agenda para Habitação nos Açores 2017 – 2031”. Este projeto consiste no desenvolvimento de uma Estratégia Regional de Combate à Pobreza e à Exclusão Social passando necessariamente, por caraterizar e prever as dinâmicas da sociedade açoriana e o potencial de crescimento das necessidades habitacionais.

O Governo Regional assegurou que continua a ser prioritária a promoção de políticas habitacionais que fomentem o acesso de todos os residentes nos Açores a habitação segura e condigna, quer através do acesso a habitação permanente pela via do arrendamento, quer incentivando a qualificação dos alojamentos e a reabilitação do edificado em meio rural e urbano.