|Dia Mundial da Água

A Câmara Municipal de São Roque do Pico celebrou no passado dia 22 de março, o Dia Mundial da Água nas instalações de abastecimento de água do concelho de São Roque.
Esta iniciativa visa alertar as populações para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso e mostrar que a gestão dos recursos de água tem um impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção de alimentos, energia, abastecimento doméstico e sanitário, indústria e sustentabilidade ambiental.
Assim sendo, os centros de convívio de Santa Luzia, Santo António e São Roque puderam conhecer de que forma a água chega às nossas torneiras, um gesto tão simples, mas que envolve muito esforço, quer logístico, quer financeiro.