|Primeira autarquia associada ao Voluntariado Jovem nos Açores

A Câmara Municipal de São Roque do Pico candidatou-se ao programa Voluntariado Jovem no passado dia 9 de abril, com o projeto “Banco de Ajuda”, sendo a primeira autarquia a se candidatar a este programa nos Açores.

Com esta iniciativa a autarquia pretende promover e contribuir para uma melhoria das condições de vida de cidadãos com mais de 60 anos e portadores de deficiência motora em situação de maior vulnerabilidade social.

O projeto voluntariado jovem associado ao Banco de Ajuda vai entrar em vigor no dia 1 de maio e tem um prazo estipulado de um ano.

Este programa é uma iniciativa da Direção Regional da Juventude e tem como objetivos criar condições propícias à participação dos jovens em atividades de voluntariado, sensibilizar a comunidade para o valor e a importância do voluntariado enquanto expressão de participação cívica, bem como garantir o reconhecimento das capacidades e competências dos jovens.