|Prémio “A Minha Ribeira”

No âmbito do projeto “A Minha Ribeira”, inserido no programa Eco-Freguesia, foram contempladas este ano três freguesias do concelho de São Roque do Pico, nomeadamente, as freguesias de São Roque, da Prainha e de Santo Amaro.
A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo atribuiu a estas freguesias um kit de manutenção, composto por uma moto roçadora profissional e um conjunto completo de equipamentos de proteção individual.
Este projeto consiste na adoção de um ou mais troços de linhas de água na respetiva Freguesia, cada um com, pelo menos, 250 metros de extensão, assegurando a sua monitorização e a manutenção de condições de limpeza e de normal escoamento, ao longo do ano.
A afetação dos prémios teve em consideração a qualidade dos projetos apresentados pelas juntas de freguesia, designadamente o número de troços de linhas de água e a respetiva extensão, bem como o respetivo estado de conservação.