|Dia da Poesia em São Roque

O dia Mundial da Poesia, 21 de março, foi celebrado pela Associação Cultural de São Roque do Pico, em parceria com a Câmara, na Biblioteca Municipal, no dia 24 de março.

Declamação de poesia, música e chá fizeram parte do programa.

A recitação de poesia foi acompanhada e entrecortada de momentos musicais e, a meio, de uma pausa para chá.

Numa primeira fase, os convidados leram alguns dos seus poemas prediletos, entre os quais alguns próprios, e falaram sobre o porquê de os terem escolhido.

A música esteve sempre presente como som de fundo para as palavras e contou também com a intervenção do o trio da Associação Cultural de SRP, composto por flauta, clarinete e piano.

Depois do pequeno lanche, retomou-se a declamação de poemas, desta vez os interessados tiraram à sorte poemas de autores do nosso concelho para os declamarem. Da seleção fizeram parte Silveira Aguiar, Almeida Firmino e Vasco Maciel Costa.

Comemorar o dia da poesia é celebrar a diversidade, a liberdade, a criatividade e a inovação através das palavras.