|Cais Agosto 2019

Free Music para viveres a festa dos 25 anos do Cais Agosto, de 24 a 28 de julho, na Praceta dos Baleeiros, em São Roque do Pico, Capital do Turismo Rural. Consulta o programa completo aqui.

Na quinta, 25 de julho, começamos a festa com Jimmy P e o DJ Alpha Heroes. Sexta, 26, o palco é dos Black Mamba e do DJ P*ta da Loucura. Sábado, 27, atuam Amor Electro e DJ Joana Perez. Domingo, 28, encerramos a festa com Fernando Daniel e DJ Fifty.

O Teu Festival de Verão começa na quarta, 24 de julho, com várias exposições de artes plásticas e a feira gastronómica, disponíveis durante toda a festa. Para finalizar o dia, temos atuações de bandas filarmónicas nos Paços do Concelho e no Jardim Municipal. A partir da 01H00 é o DJ Rui Z quem anima a Praceta dos Baleeiros.

Na quinta, 25 de julho, acontecem os habituais passeios de botes e lancha baleeira. A Câmara de São Roque do Pico preparou uma aula de ginástica sénior, aberta a toda a comunidade, no Jardim Municipal pelas 17h00. Às 22h00 abre o Eco-Quiosque, para sensibilizar toda a comunidade para estilos de vida amigos do ambiente. Esta abertura é precedida e antecedida de outros concertos e atuações que culminam com o espetáculo musical Jimmy P, seguido dos DJ’s Alpha Heros.

A sexta, 29 de julho, é o dia do Triângulo dos Açores com a abertura oficial do Quiosque do Triângulo, no Edifício da PT, das 19h30 às 22h00. Aos passeios náuticos, aliam-se também passeios de Jeep, demonstrações de kick-box e a atuação da banda picoense “Arkê”, provando que o Pico tem muito para dar! À meia-noite, começa a atuação da banda The Black Mamba, seguida de noite eletrónica animada pelo DJ P*ta da Loucura.

No sábado, 27 de julho, os kayaks estreiam-se no mar, nesta edição d’O Cais Agosto – O Teu Festival de Verão, e as equipas femininas e masculinas competem pela vitória na corrida de botes baleeiros, disseminando velas brancas pelo mar azul. As marchas arrancam às 21h00, seguidas da atuação dos Amor Electro e depois atua a DJ Joana Perez.

Há quem diga que o melhor da festa é esperar por ela, mas para nós é mesmo vivê-la. No domingo, 28 de julho, último dia d’O Teu Festival de Verão, acontece o passeio do Clube Motard do Pico, pelas 13h00. Vem festejar connosco na nossa Beach Party, das 14h00 às 16h00, na Praceta dos Baleeiros. Entretanto, acontecem uma concentração de Jet Skis na Baía do Cais do Pico e passeios de kayak.

Às 17h15 faz-se silêncio para a Hora do Conto: “Plantar Afetos e Colher Amizade, uma iniciativa do Polo de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Ilha do Pico, destinado a crianças dos 3 aos 10 anos, no Jardim Municipal.

Ao entardecer começam, também, novas atividades e mais diversão. Às 18h30 dança o Grupo de Hip Hop Xiducos, ainda no Jardim, seguido do Grupo de Dança Contemporânea da Associação Cultural de São Roque do Pico. Às 19h00,  no mesmo lugar, acontece o espetáculo infantil Violeta.

Depois do Desfile de Motociclos, pelas 20h00, começam as atuações dos Grupos Folclóricos e de Chamarritas, das 20h30 às 22h00. É às 22h00 que começa a atuação dos faialenses Limão e Chá Verde, e depois quem sobe ao palco principal é Fernando Daniel, pelas 23h00. À meia noite e meia há fogo de artificio na Baía, iluminando o palco para o DJ Fifty que anima a última noite da 25ª Edição d’O Teu Festival de Verão.

Banhos de mar e de sol, é um amor de verão. São as tasquinhas, a feira gastronómica. É a animação de rua, a tradição do folclore. Das artes e sabores, das filarmónicas, bandas e DJ’s locais, das marchas populares, das regatas e dos botes baleeiros, de muita cultura, livros e exposições. O Cais Agosto é O Teu Festival de Verão há 25 anos