|Ramal de Santo Amaro está a ser dotado com nova rede de abastecimento de água

A empreitada de instalação de uma nova rede água no Ramal da freguesia de Santo Amaro foi iniciada na passada semana e deverá ficar concluída até final de julho.
O investimento vem melhorar substancialmente o fornecimento de água às residências construídas no Ramal, que estão a ser abastecidas por um sistema provisório já com alguns anos, permitindo ao mesmo tempo dotar com condições de qualidade as futuras moradias, ou outros projetos que possam surgir.
A obra em curso, que está a ser desenvolvida pela Tecnovia-Açores, foi visitada na passada semana pelo Presidente do Município de São Roque do Pico. No local, Mark Silveira salientou a importância do investimento para assegurar a melhoria do abastecimento de água naquela zona de Santo Amaro, assumindo a relevância do projeto para o desenvolvimento futuro da freguesia, atendendo a que o Ramal é um dos locais mais procurados de Santo Amaro para a expansão da malha urbana.
Além de uma nova rede, este investimento correspondente ao Ramal de Santo Amaro incluído na ‘Empreitada de Abastecimento de Água ao Lugar do Cabrito e outros, do Município de São Roque do Pico’, assegura a reposição do atual piso de calçada tal como está.