|Formação em restauração foi "extremamente útil", assume gerente da Pastelaria Manjar dos Sabores

A formação em restauração que decorreu na Pastelaria Manjar dos Sabores foi uma excelente ocasião para assimilar novos conhecimentos e ideias que podem ser utilizadas na prática diária.

No final de dois dias de trabalho, Pedro Leal, Gerente da Manjar dos Sabores, fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido pelo chef Miguel Silva, admitindo que as ideias transmitidas vão ajudar a elaborar de forma diferente alguns produtos: “Gostámos muito da formação. É sempre bom adquirir novos conhecimentos e outras formas de trabalhar. Esta ação foi uma aprendizagem extremamente útil, possibilitando a transmissão de ideias que podem ser utilizadas em novos produtos e no aperfeiçoamento do nosso trabalho em determinados setores”.

Depois de dois dias de trabalho intenso, o empresário gostava que a formação fosse aprofundada num futuro próximo e, se possível, abrangendo outras áreas: “Este foi um bom incentivo para a evolução do setor da restauração em São Roque do Pico. Seria bom que esta ação tivesse continuidade de forma regular para conseguirmos melhorar cada vez mais os nossos produtos e, de preferência, durante mais do que dois dias em cada um dos espaços. O período da formação foi um bocadinho curto para todo o trabalho que quisemos desenvolver”.

Na Pastelaria Manjar dos Sabores, o chef Miguel Silva trabalhou quatro áreas distintas: gastronomia, panificação, pastelaria e atendimento. No final da formação, Miguel Silva destaca a disponibilidade da equipa da Pastelaria Manjar dos Sabores, assumindo que saiu mais enriquecido com a troca de experiências: “A recetividade e a motivação foi grande por parte de toda a equipa, sem exceção, evidenciando uma enorme vontade de aprender nas áreas da cozinha, panificação, pastelaria e atendimento. Nestes dois dias conseguimos estreitar laços de trabalho e pessoais que podem ser úteis para o futuro, existindo inclusivamente uma demonstração de interesse para continuar a cruzar informações e, eventualmente, algum elemento deslocar-se ao continente para aprofundar outros conhecimentos”.

O projeto da Câmara Municipal de São Roque do Pico pretende dotar a restauração do concelho detentor da marca Capital do Turismo Rural com novos conhecimentos sobre a elaboração de ementas.