|‘NPG Multimedia' vai criar base em São Roque do Pico

A empresa ‘NPG Multimedia’, com 15 anos de experiência no meio audiovisual dos Estados Unidos da América, vai estabelecer uma nova base em São Roque do Pico.

A partir da estrutura que será construída num terreno adquirido no Cais do Pico, a empresa propriedade do produtor e realizador Nelson Ponta-Garça pretende produzir conteúdos audiovisuais do Pico e dos Açores para serem consumidos internamente, mas também para serem exportados para o exterior, mais concretamente para a comunidade portuguesa radicada nos Estados Unidos da América.

“Ao longo dos anos temos documentado em livro e em conteúdos audiovisuais para a RTP a vida da comunidade portuguesa, mais concretamente da açoriana radicada nos Estados Unidos. Através do conhecimento adquirido queremos aproveitar a experiência da CRIAR tec, com quem celebrámos hoje o Contrato de Incubação, e, particularmente do seu CEO, Roberto Lino, para expandirmos a nossa ação a partir do Pico”, explicou o açor-americano Nelson Ponta-Garça, esperando dar um contributo para a promoção do Pico e das restantes ilhas dos Açores junto do Mundo português: “Esse é um mercado muito importante com o qual temos uma ligação privilegiada. Por isso, estamos aqui para viabilizar essa ligação em parceria com a Câmara Municipal de São Roque do Pico e com a CRIAR tec”.

Na celebração do Contrato com a marca ‘Nelson Ponta-Garça Unipessoal Lda’, que permite aceder ao Vale Incubação Açores, o Presidente do Município de São Roque, Mark Silveira, realçou a relevância do investimento, sublinhando que “é uma parceria extremamente importante”, atendendo às ligações que a ‘NPG Multimedia’ tem com a comunidade açoriana nos Estados Unidos. O Autarca admitiu que a incubação da empresa de Nelson Ponta-Garça na CRIAR tec “será um importante veículo para a dinamização económica do concelho, bem como para a divulgação de São Roque e dos produtos/serviços que a incubadora desenvolve”.