|Câmara de São Roque reconhecida pela boas práticas na ação social

O Município de São Roque do Pico foi reconhecido no passado mês de setembro pelo Programa Autarquia Solidária como uma das câmaras solidárias de 2021.

Atribuído pela plataforma online Cidade Social, o prémio ‘Autarquia Solidária 2021’ vem destacar as boas práticas implementadas na área da ação social e o trabalho realizado em prol da comunidade e do seu desenvolvimento sustentável e solidário, colocando as necessidades dos cidadãos sempre em primeiro plano, contribuindo em simultâneo para minimizar as desigualdades e a exclusão social, com o objetivo máximo de promover uma comunidade mais equitativa e igualitária.

Da orientação estratégica da Autarquia para a área social resultaram ações e medidas que abrangem a transversalidade das faixas etárias e setores da população, com respostas vocacionadas para o apoio à família, infância, juventude e população sénior.

A distinção permite à Câmara Municipal de São Roque do Pico integrar uma rede nacional que procura aceder a um conjunto de recursos partilhados, com o objetivo de melhorar a qualidade da intervenção junto dos munícipes na área social.