|FORMAÇÃO EM RESTAURAÇÃO NOS IRMÃOS BURAQUEIROS FOI UMA “EXPERIÊNCIA MUITO INTERESSANTE”

O Chef de cozinha do restaurante Irmãos Buraqueiros considerou a formação de restauração promovida pelo Município de São Roque do Pico “uma experiência muito interessante”.
Neste estabelecimento foram destacadas várias técnicas de cozinha, começaram por fazer uma massa fresca que foi utlizada na confeção de uma mini-quiche de abóbora e queijo curado da Ilha do Pico; passaram por uma cozinha asiática para produção de uma sopa vietnamita; e ainda usaram uma cozedura a baixa temperatura para a elaboração de uns lombinhos de porco. 
No fim de três dias de trabalho, Duarte Silva, Chef de cozinha do restaurante Irmãos Buraqueiros, elogiou a forma de trabalho e as diferentes técnicas usadas pelo Chef Miguel Silva na confeção dos produtos e forma como a sua equipa trabalhou ao longo desta formação.
No final da formação, Miguel Silva realçou por seu turno a motivação dos participantes e explicou que a sua presença nos Irmãos Buraqueiros permitiu trabalhar diferentes tipos de gastronomia, desde a convencional à cozinha moderna, utilizando sempre os produtos da ilha “conseguimos trabalhar diversos tipos de cozeduras, desde a cozinha asiática, aos molhos tradicionais”. Realça também que “as técnicas de utilizadas constituíram um menu muito elaborado e empratamentos muito bem conseguidos”.