|CÂMARA DE SÃO ROQUE PROMOVE AULAS DE GINÁSTICA À POPULAÇÃO SENIOR DO CONCELHO

Depois do interregno provocado pela pandemia, a Câmara Municipal de São Roque do Pico volta a promover as aulas de ginástica nos Centros de Convívio de Idosos do concelho.

Semanalmente o Técnico de Desporto do Município de São Roque do Pico desloca-se aos centros de convívio do concelho para promover aulas de 45 minutos, sensibilizando os idosos para a adoção de um estilo de vida saudável.

Nesta aposta de manter os idosos ocupados e em movimento, os leves exercícios ajudam a desenvolver as articulações, coordenação e a mobilidade.

A iniciativa pretende também aumentar os níveis de independência e autonomia dos idosos, através de melhores índices de aptidão cardiovascular e aptidão física, e diminuir o tendente isolamento desta população através da organização de atividades de ocupação de tempos livres.