|LINHA LARANJA – LIGAÇÃO ENTRE SÃO ROQUE DO PICO E VELAS

A nova linha da Atlânticoline – Linha Laranja, foi apresentada no dia de ontem nas Velas pelo Vogal do Conselho de Administração da Atlânticoline, Francisco Bettencourt, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, a Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, bem como o Autarca da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva, e Luís Silveira Autarca da Câmara Municipal de Velas.

A ligação tem início no dia 17 de junho, data marcada para a retoma do funcionamento do porto de São Roque do Pico, em virtude do fim das obras na Gare Marítima, é também inaugurada a Linha Laranja, esta linha tem o itinerário de São Roque do Pico às Velas e Velas a São Roque do Pico, que se vai realizar todos os dias, com duas viagens diárias, exceto quartas e quintas, (esta viagem não permite o transporte de viaturas).

Luís Filipe Silva defende que a Linha Laranja “não é um ponto de chegada, mas sim um ponto de partida vamos fazer caminho, caminhando rumo a um futuro diferente e melhor para todos. Acreditem, eu acredito e luto e lutarei por esse futuro!”.