|Miragem - arte cinemática

Na oficina criativa "Todas as células da terra e do corpo vibram", a acontecer entre 3 e 7 de setembro, a proposta passa por explorar e capturar a paisagem sonora da ilha do Pico. Esta oficina permite aprender técnicas de gravação sonora e ficar familiarizado com a projeção de imagem em película de 16mm.

A oficina será pensada e orientada por Helena Girón e Samuel M. Delgado, é de participação gratuita, e não exige conhecimento prévio sobre as matérias a explorar. As sessões de trabalho acontecem entre as 14:30 e as 17:30, tendo como ponto de encontro o Museu dos Baleeiros e com passagem por outros locais da ilha do Pico para fazer as gravações de campo.

A atividade tem um limite de 12 participantes e para fazer inscrição pedimos que seja enviado um e-mail para miragemfilm@gmail.com com uma breve nota de apresentação e contato telefónico. O resultado final desta oficina será apresentado de forma coletiva no dia 7 de Setembro, no contexto da programação da Miragem.

Para mais informações sobre esta oficina e o restante programa da Miragem - arte cinemática na paisagem visitem miragemfilm.com