|Férias ativas

Este ano, a Junta de Freguesia da Prainha proporcionou umas férias ativas para as crianças da Freguesia, com programas de atividades lúdicas, pensadas para encher de diversão as férias da Páscoa.
No passado dia 7 de abril, a temática foi a separação seletiva de resíduos, com o apoio de uma Técnica de Saúde Ambiental da Câmara Municipal de São Roque para apresentação da atividade e esclarecimento de possíveis dúvidas. Após a explicação das vantagens de se separar seletivamente o lixo que produzimos em casa, fez-se uma demonstração de como deve ser feita a separação: no embalão (ecoponto amarelo) devem ser colocados os plásticos, latas de metal e pacotes de leite e sumos; no vidrão (ecoponto verde) devem ser colocadas as garrafas de vidro, frascos e boiões; o papelão (ecoponto azul) recebe papel e cartão; e no pilhão devem ser colocadas as pilhas e baterias.
No final desta atividade a Câmara Municipal de São Roque do Pico ofereceu copos reutilizáveis, de forma a evitar a utilização dos descartáveis, para as crianças beberem o sumo na hora do lanche. Foram ainda oferecidos ecopontos domésticos para incentivar a participação ativa dos pais e familiares destas crianças neste processo e transmitir a importância de uma correta gestão dos resíduos, em prol de um desenvolvimento sustentável.

Localização Associada