|Transporte de idosos a consultas e exames médicos

O Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de São Roque do Pico na perspetiva de abranger as necessidades da população mais idosa do nosso concelho, tem implementado um apoio designado Banco de Ajuda que disponibiliza um serviço de acompanhamento na realização de diversas atividades, nomeadamente idas ao supermercado, farmácia, consultas médicas e sessões de fisioterapia.

A ajuda é alargada ainda a pequenas reparações nas habitações permanentes como a mudança de lâmpadas, arranjos em canalizações e reparos em portas e janelas.

O Banco de Ajuda tem como finalidade prestar auxílio direto a munícipes com idade igual ou superior a 60 anos ou portadores de deficiência motora em situação de maior vulnerabilidade social.

Para a realização destes serviços deve contatar o Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal através dos números 292648700 ou 917761622.